O objetivo das presentes Condições Gerais de Venda (“CGV”) é definir as relações entre a empresa Habitat et Jardin France (doravante designada por “GECODIS”) e qualquer pessoa singular (doravante designada por: “CLIENTE”) que efetue uma compra on -line no site www.habitatetjardin.com (doravante designado por “SITE”).
O SITE é operado pela GECODIS France com sede em 32 rue de Paradis 75010 Paris França registada na RCS de Paris sob o n.º 420 690 893.
As presentes Condições Gerais de Venda aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares com estatuto de consumidor. O internauta e/ou comprador deverá ser uma pessoa singular adulta e com plena capacidade jurídica para se comprometer. Os atos praticados por menores são praticados sob a responsabilidade e controlo do titular do poder paternal.
Antes de efetuar uma encomenda no SITE, o CLIENTE é obrigado a ler atentamente as presentes Condições Gerais de Venda. Ao efetuar uma encomenda no site, o CLIENTE aceita expressamente e sem reservas as presentes Condições Gerais de Venda.
Estas prevalecem sobre todas as outras condições constantes de qualquer outro documento, salvo renúncia prévia, expressa e escrita. São aplicáveis em França continental, (excluindo prazos e custos de entrega).
Estas Condições Gerais de Venda podem estar sujeitas a modificações e a data de publicação das mesmas no site é equivalente à sua data efectiva . Os produtos comercializados em habitatetjardin.com estão relacionados com jardim, piscina, loja de animais, bricolage e habitação. a não modificar as especificações dos Produtos ou Serviços já encomendados pelos Clientes.
Antes de celebrar o contrato, será solicitado ao CLIENTE que confirme que leu as Condições Gerais de Venda.
O contrato de venda considera-se concluído quando a GECODIS envia ao CLIENTE um email de confirmação da encomenda. O email contém os dados do CLIENTE e número de encomenda, o preço dos bens adquiridos, custos de envio, morada de entrega para onde os bens serão enviados.
O CLIENTE compromete-se a verificar a veracidade dos dados pessoais contidos no e-mail acima e informar a GECODIS o mais rapidamente possível sobre qualquer correção/modificação a efetuar.
A GECODIS compromete-se a melhor descrever e apresentar os artigos comercializados no site. No entanto, podem surgir certos erros, imprecisões ou pequenas diferenças entre o produto apresentado no website e o produto real. Além disso, as fotografias dos produtos apresentados em https://www.habitatejardim.pt/ não constituem um elemento contratual, devendo ser consideradas unicamente representativas.
A GECODIS é o agente dos fornecedores que expõem os seus produtos no seu site de vendas online e assegura todas as encomendas e logística relacionada com os mesmos.
Os produtos comercializados em habitatejardim.pt estão relacionados com jardim, piscina, loja de animais, bricolage e habitação. A GECODIS reserva-se o direito de modificar ou alterar os Produtos ou Serviços apresentados no Catálogo sem aviso prévio.
A GECODIS compromete-se, no entanto, a não modificar as especificações dos Produtos ou Serviços já encomendados pelos Clientes.
Todos os produtos oferecidos no SITE aos seus CLIENTES estão, em princípio, disponíveis no fornecedor. Com efeito, a disponibilidade do produto refere-se à disponibilidade real no momento em que o CLIENTE efetua a encomenda. No entanto, esta disponibilidade deve ser considerada meramente indicativa porque:
- Os produtos poderão ser vendidos a outros CLIENTES antes da validação da encomenda, devido à presença simultânea no site de vários utilizadores; - Poderá ocorrer uma anomalia informática, por exemplo disponibilizar para compra um produto que na realidade não o é.
Mesmo após o envio do email de confirmação da encomenda enviado pela GECODIS, poderão ocorrer casos de indisponibilidade parcial ou total do a mercadoria.
Em caso de comprovada indisponibilidade do produto encomendado, efetuaremos a entrega parcial. O restante será entregue posteriormente.
Em caso de não aceitação por parte do cliente do prazo de entrega imposto por esta indisponibilidade, a GECODIS oferecerá um produto de substituição ao seu cliente que manterá total discrição pela aceitação ou recusa , caso em que será reembolsado.
Além disso, de acordo com o artigo L 111-1 do Código do Consumidor, o consumidor tem a possibilidade de obter informações adicionais ligando para segunda-feira a sexta-feira , das 8h30 às 18h00
Todos os preços de venda indicados para cada um dos produtos comercializados pela GECODIS são expressos em Euros e incluem IVA e, portanto, Todos os Impostos Incluídos (TTC).
Os portes de envio não estão incluídos no preço de compra, mas são indicados e calculados antes do final do processo de compra e são apresentados na página do carrinho de compras no momento da encomenda.
Qualquer modificação, a pedido do CLIENTE, das condições de entrega , comissionamento ou garantia de acordo com os preços apresentados nos artigos “Entrega”, “Instalação” e “Garantias”, das presentes Condições Gerais de Venda, resultará, consoante o caso, numa redução do preço do produto ou facturação adicional, entendendo-se que o preço líquido será levado ao conhecimento do cliente por resumo no momento da encomenda.
Quando o Cliente encomenda um Produto, compromete-se a adquirir o referido Produto ou Serviço ao preço da GECODIS .
O CLIENTE aceita o direito da GECODIS de modificar os seus preços a qualquer momento, no entanto a mercadoria será facturada com base nos preços indicados no site no momento da finalização da encomenda e indicados no e-mail de confirmação enviado pela GECODIS ao cliente.
Em caso de erro informático, manual, técnico ou de outra natureza que possa resultar numa modificação substancial, não prevista pela GECODIS, do preço público, tornando-o exorbitante ou manifestamente irrisório, o formulário de encomenda será considerado inválido e cancelado e o valor pago pelo CLIENTE será reembolsado.
Para pagar a sua encomenda, o consumidor dispõe, à sua escolha, de todos os métodos de pagamento disponíveis no momento da validação do formulário de encomenda, nomeadamente: cartão bancário, cartão Aurore,
ordem de pagamento por carta ou ordem de pagamento em dinheiro.
Pagamento da sua encomenda em 3 ou 4x com cartão de crédito desde 100 € em compras até € 8.000 com Oney Bank
O nosso parceiro Oney Bank oferece-lhe uma solução de financiamento chamada 3x 4x Oney, que lhe permite pagar as suas compras de 100€ a 8.000€€ em 3 ou 4x com o seu cartão bancário. Condições: Esta oferta está reservada a pessoas singulares (maiores de idade) residentes em França e titulares de cartões bancários Visa e MasterCard com data de validade superior à duração do financiamento escolhida. Não são aceites cartões com autorização sistemática, nomeadamente Electron, Maestro, Nickel, etc., bem como e-cards, cartões Indigo e American Express.
Termos de subscrição: Depois de completar a sua encomenda, tudo o que tem de fazer fazer é clicar no “botão de pagamento em 3x 4x Oney com cartão de crédito”. Será então redirecionado para a página web 3x 4x Oney do nosso parceiro, exibindo o resumo detalhado do seu pedido e o pedido de financiamento personalizado, que deverá então validar. Introduz as suas informações pessoais ou, se tiver uma conta 3x 4x Oney, identifica-se utilizando os dados de ligação ligados à sua conta 3x 4x Oney. Lê as condições gerais de pagamento fraccionado que pretende assinar, que lhe são fornecidas em formato PDF para que as possa ler, imprimir e guardar antes de as aceitar. Em seguida, notifica a sua aceitação eletrónica através da caixa de seleção correspondente.
Reconhece que o “duplo clique” associado à caixa de seleção ao ler as condições gerais constitui consentimento para contratar e constitui uma aceitação irrevogável e sem reservas. Salvo prova em contrário, os dados registados pelo Oney Bank constituem prova de todas as transações entre si e o Oney Bank.
Se solicitar beneficiar de uma solução de financiamento oferecida pelo Oney Bank, as informações relativas à sua encomenda serão transmitidos ao Oney Bank, que os utilizará para efeitos de estudo do seu pedido de concessão, gestão e recuperação de crédito. O Oney Bank reserva-se o direito de aceitar ou recusar o seu pedido de financiamento em 3x 4x Oney.
Tem um prazo de levantamento de 14 dias para renunciar ao seu crédito. Como funciona: O pagamento em 3 ou 4x com cartão de crédito permite-lhe pagar a encomenda efectuada no nosso site comercial da seguinte forma: - depósito obrigatório, debitado no dia da confirmação do envio da sua encomenda. - duas ou três mensalidades, cada uma correspondente a um terço ou um quarto da encomenda, cobradas 30 e 60 dias depois para 3 prestações e 30, 60 e 90 dias depois para 4 prestações, que incluem custos correspondentes a 1,64% do o valor total da encomenda para 3x e 2,46% para 4x (dentro do limite de 30€ máximo para pagamento em 3x e 60€ máximo para 4x). compra e até 8.000€.
Exemplo: Para uma compra de 210€, contribuição de 73,28€ e depois 2 prestações mensais de 70€. Crédito por um período de 2 meses com TAEG fixa de 22,08%. Custo do financiamento: 3,28€ até um máximo de 30€.
• Pagamento em 4x desde uma compra de 100€ até 8.000€
Exemplo: Para uma compra de 400€, contribuição de 109,84€ e depois 3 prestações mensais de 100€. Crédito durante 3 meses com TAEG fixa de 22,22%. Custo do financiamento: 9,84€ até um máximo de 60€.
Condições especiais para ofertas promocionais pontuais: Para pagamento em 3x sem comissões: o custo do financiamento é de 0% do valor total da encomenda .
Exemplo para uma compra de 150€, contribuição de 50€, depois 2 prestações mensais de 50€, Crédito por um período de 2 meses a uma TAEG fixa de 0%. Custo do financiamento: 0€.
Para pagamento em 4x sem taxas: o custo do financiamento é de 0% do valor total da encomenda.
Exemplo para uma compra de 400€, contribuição de 100€, seguida de 3 pagamentos mensais de 100€. Crédito por um período de 3 meses com uma TAEG fixa de 0%. Custo do financiamento: 0€
Condições a partir de 15/10/2024 sujeitas a revisão, para mais informações consulte o site ONEY.FR
Oney Bank - SA com um capital de € 71.801.205 - Sede: 34 avenue de Flandre 59170 CROIX - RCS Lille Métropole 546 380 197 - Orias n°: 07 023 261 - www.orias.fr - Correspondência: CS 60006 - 59 895 Lille Cedex 9 - www.oney .f < /p>
- POR CARTÃO BANCÁRIO OU CARTÃO AURORE:
A encomenda validada pelo cliente só será considerada efectiva pela GECODIS quando os centros de pagamento bancários em questão derem o seu acordo. Em caso de recusa por parte dos referidos centros, a encomenda será automaticamente cancelada e o cliente notificado por telefone ou correio.
Este anúncio é distribuído pela GECODIS - SA com um capital de 187.203,29 € - sede: 32 rue de Paradis 75010 Paris, RCS Paris número B 420 690 893 | que é um agente bancário não exclusivo da CA Consumer Finance registado na ORIAS sob o número 17 001 605 (www.orias.fr) que auxilia na realização de operações de crédito ao consumo sem atuar como credor.
A entrega será feita pelas transportadoras GECODIS em França, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00.
Será efectuada na morada indicada pelo cliente que se compromete a receber o produto encomendado.
Para a Córsega, os territórios ultramarinos franceses e outros países, bem como para o transporte marítimo costeiro, os custos de transporte serão recalculados de acordo com as taxas em vigor. A validação do orçamento por parte do cliente é obrigatória.
A entrega será feita nos horários indicados na ficha do produto e no momento da colocação no cesto.
Em caso de impossibilidade de entrega no dia do agendamento por dificuldades de acesso, passagens não comunicadas com antecedência, em caso de ausência do cliente no agendamento acordado com a transportadora, ou indisponibilidades reiteradas do cliente, ou erro de morada de entrega por parte do cliente, os custos adicionais serão facturados por habitatetjardin.com seguindo a grelha abaixo:
- De 0 a 15 kg: 15,00€ taxas incluídas
- Dos 16 aos 30 kg: 30,00€ taxas incluídas
- Dos 31 aos 50 kg: 40,00€ taxas incluídas
- Dos 51 aos 70 kg: 45,00€ taxas incluídas
/ > - Dos 71 aos 100 kg: 55,00€ taxas incluídas
- De 100 a 200 kg: 75,00€ taxas incluídas
- Acima de 250 kg: contacte-nos
A entrega standard habitatetjardin não é feita no solo . A mercadoria será entregue no rés-do-chão sob abrigo ou em frente à porta ou portão de casas ou moradias.
No caso de devolução do seu aparelho antigo, o produto deverá ser disponibilizado neste local. no mesmo local. A entrega da encomenda em sua casa é da sua responsabilidade e responsabilidade. Convidamo-lo a medir cuidadosamente os diferentes pontos de acesso para acomodar o(s) seu(s) pacote(s).
A desembalagem do pacote e o processamento da embalagem são da sua responsabilidade. É imprescindível desembalar com a transportadora e reportar qualquer produto danificado ou em falta.
É possível solicitar que a transportadora leve a embalagem para cima antes da entrega efetiva. As condições, taxas e prazos de entrega variam consoante o método de entrega que escolher. Assim, é necessário contactar o serviço de apoio ao cliente para obter um orçamento.
Da mesma forma, tem a possibilidade de alterar o endereço de entrega fornecido. Serão cobrados custos adicionais.
Em caso de entrega danificada, o cliente deverá efetuar uma reserva no voucher da transportadora (deverá ser validado pelo motorista). Caso o produto entregue pareça danificado ou danificado, o cliente deverá comunicá-lo no voucher da transportadora, com menção precisa do dano. (Por exemplo: produto em falta, danificado ou rasgado. etc.).
As palavras “sujeito a desembalamento” não têm qualquer valor legal.
O cliente deverá confirmar estas reservas até correio registado com aviso de recepção, no prazo máximo de 72 horas para o transportador. Deverá ser enviada uma segunda via à GECODIS, para que as seguradoras possam utilizar as suas garantias. Alguns produtos, devido à sua dimensão, serão entregues diretamente pelo nosso fornecedor, o que poderá implicar uma entrega parcial.
Todos os produtos entregues deverão ser instalados pelo cliente.
A. Garantias GECODIS
Chamamos particularmente a sua atenção para o facto de a garantia não cobrir a utilização normal de um produto. Todos os produtos comercializados pela GECODIS beneficiam da garantia do fabricante. Para que a garantia seja válida e antes de qualquer devolução, deverá contactar a GECODIS para um diagnóstico e, em seguida, se necessário, devolver o produto defeituoso, com porte pré-pago, acompanhado de uma cópia da fatura. Um número de devolução ser-lhe-á atribuído pelo serviço técnico a ser escrito de forma muito legível na embalagem do pacote (sem este número o pacote será recusado à chegada).
Além disso, as baterias, baterias recarregáveis ou não recarregáveis, lâmpadas fornecidas com os dispositivos, nunca estão cobertas pela garantia. Serviço pós-venda: em todos os casos ser-lhe-á solicitado o folheto de utilização e/ou a fatura da mercadoria entregue. Depois guarde esses documentos.
A garantia GECODIS é apenas para peças e não para mão-de-obra.
B. Garantias legais
Independentemente da garantia comercial, o vendedor continua responsável pelos defeitos de conformidade da mercadoria com o contrato nas condições do artigo L. 217-4 e seguintes do código. ocultos da coisa vendida nas condições previstas nos artigos 1641.º e seguintes do código civil.
O Cliente dispõe de um prazo de dois anos a contar da entrega do bem para agir legalmente. Pode escolher entre reparar ou substituir o bem, mediante as condições de custo previstas no artigo L. 217-9 do Código do Consumidor. Fica dispensado de apresentar prova da existência de falta de conformidade da mercadoria durante os seis meses seguintes à entrega da mercadoria. Este prazo é prorrogado para vinte e quatro meses a partir de 18 de março de 2016, exceto para bens em segunda mão. A garantia legal de conformidade aplica-se independentemente da garantia comercial GECODIS.
O Cliente pode ainda decidir implementar a garantia contra defeitos ocultos na coisa vendida na acepção do artigo 1641.º do código civil, permitindo-lhe escolher entre a anulação da venda ou a redução do preço de venda nos termos do artigo 1644.º do código civil.
Artigo L. 217-4: “O vendedor entrega a mercadoria de acordo com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega. É também responsável pelos defeitos de conformidade resultantes da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação, quando esta tenha sido da sua responsabilidade por contrato ou tenha sido realizada sob a sua responsabilidade”.
Artigo L.217 -5 : “O bem está em conformidade com o contrato:
1. Se for adequado para a utilização normalmente esperada de um bem semelhante e, quando aplicável:
< span> - se corresponder ao descrição dada pelo vendedor e possui as qualidades que este apresentou ao comprador na forma de amostra ou modelo;
- se apresenta as qualidades que um comprador pode legitimamente esperar tendo em conta às declarações públicas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente em publicidade ou rotulagem;
2. Ou se tiver as características definidas de comum acordo entre as partes ou for adequado para qualquer utilização especial procurada pelo comprador, levada ao conhecimento do vendedor e que este aceitou”.
Artigo L. 217-12: “A acção resultante da falta de conformidade prescreve dois anos a contar da entrega das mercadorias. »
Artigo L. 217-16: “Quando o comprador solicitar ao vendedor, no decurso da garantia comercial que lhe foi concedida na aquisição ou reparação de um bem móvel, uma reparação coberta pela garantia, qualquer período de imobilização de, pelo menos, sete dias, é adicionado à duração da garantia que ainda esteja em vigor. Este prazo decorre do pedido de intervenção do comprador ou da disponibilização para reparação do bem em causa, se essa disponibilização for posterior ao pedido de intervenção."
Artigo 1641.º do Código Civil: “ O vendedor fica vinculado pela garantia por defeitos ocultos no bem vendido que o tornem impróprio para o uso a que se destina, ou que reduzam esse uso a tal ponto que o comprador não 'não teria adquirido, ou teria só lhe seria concedido um preço inferior, se os tivesse conhecimento.'
Artigo 1648.º, n.º 1 do Código Civil: "A acção resultante de vícios redibitórios deve ser intentada pelo adquirente, no prazo de dois anos a contar da data da descoberta do defeito.”
A - O direito de rescisão
De acordo com os artigos L. 222-7 do Código do Consumidor, o Cliente dispõe de um prazo de catorze (14. ) dias para exercer o seu direito de rescisão, a contar do dia da entrega efetiva do(s) produto(s).
Para exercer o seu direito de rescisão, deverá notificar-nos da sua decisão de rescisão do seu pedido dentro do prazo acima indicado. Esta notificação deverá ser feita por escrito através da sua área de cliente ou por correio para o seguinte endereço.
GECODIS
Serviço de Apoio ao Cliente
32 rue de Paradis
75010 Paris
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Modelo: Desistência de compra à distância
O Cliente deverá devolver o(s) produto(s) sem demora injustificada e em qualquer caso, o mais tardar catorze dias após a data de comunicação da sua decisão de retirada. A devolução é da responsabilidade do cliente e o cliente será responsável pela escolha da transportadora. Não aceitaremos devoluções com portes à cobrança ou se o produto não for acompanhado da sua fatura.
O produto devolvido deverá estar na sua embalagem original comercializável, acompanhado de todos os acessórios possíveis, instruções de utilização e documentação . Qualquer produto ou embalagem incompletos ou danificados pelo Cliente após manuseamento diferente do necessário para estabelecer a sua natureza, características e bom funcionamento não será reembolsado.
Os reembolsos, em caso de desistência, serão feitos exclusivamente a partir da recuperação do( s) produto(s).
A GECODIS reembolsará utilizando o mesmo meio de pagamento escolhido pelo CLIENTE durante a compra. No caso de pagamento por transferência bancária, e caso o CLIENTE pretenda exercer o seu direito de rescisão, deverá fornecer à GECODIS, acedendo à secção contacte-nos, os dados bancários: IBAN, SWIFT e BIC necessários para que a GECODIS efectue o reembolso.
B - Produtos não entregues e em trânsito
Em caso de cancelamento de uma encomenda em curso. Apenas será considerado um Email ou carta registada para o cancelamento e reembolso do produto O cliente é informado por email, ou pelo nosso parceiro, quando o seu produto é entregue à transportadora e sai do nosso armazém. Caso o cliente pretenda cancelar a sua encomenda, serão facturados os custos de devolução em função do peso do produto conforme indicado abaixo:
- De 0 a 15 kg: 35,00€ taxas incluídas
- Dos 16 aos 30 kg: 55,00€ IVA incluído
- Dos 31 aos 50 kg: 65,00€ IVA incluído
- Dos 51 aos 70 kg: 70,00€ IVA incluído< br /> - Dos 71 aos 100 kg: 85,00€ taxas incluídas
- De 100 a 200 kg: 250,00€ taxas incluídas
- Acima de 250 kg: contacte-nos
O valor será comunicado por escrito ao cliente no momento do pagamento.
A GECODIS mantém a propriedade dos produtos encomendados até ao pagamento efectivo e integral do seu preço por parte do cliente.
Se por qualquer motivo o produto for entregue a um cliente que não tenha efetuado o pagamento, a GECODIS poderá aceitar a devolução deste produto.
Não obstante, o cliente torna-se responsável pelos produtos no momento da entrega
Os elementos de mobiliário em fim de vida não devem ser deitados no lixo ou nos contentores de reciclagem municipais, de acordo com a regulamentação aplicável a todos os países europeus.
A- Eco -mobiliário
A GECODIS está registada no Registo Nacional de Comerciantes de Elementos de Decoração com o n.º FR019621_106WAT. Este número garante que a GECODIS, como membro da Eco-Mobilier, cumpre as obrigações regulamentares que lhe incumbem em aplicação do artigo L.541-10-1 10° do Código do Ambiente.
Como qualquer distribuidor , a GECODIS tem a obrigação de cobrar uma eco-contribuição dos seus clientes, a fim de financiar os canais de recolha e reciclagem de Resíduos de elementos de mobiliário (DEA)
O valor da eco-contribuição está indicado na ficha de produto dos produtos abrangidos por esta obrigação.
B- Retomada do seu DAE
Poderá beneficiar de uma devolução gratuita do seu produtos antigos, desde que sejam Elementos de Resíduos de Móveis (DEA).
O pedido de troca do seu produto antigo deve respeitar o princípio “1 por 1”. A GECODIS aceita de volta o seu produto antigo por qualquer novo produto do mesmo tipo adquirido no Site, desde que seja de natureza e tamanho equivalentes ao produto entregue. Exemplo: um sofá retomado na sequência da compra de um sofá novo, uma cama individual por uma cama individual.
Informamos que é necessário que nos informe por mensagem no máximo 30 minutos após a confirmação da sua encomenda no nosso site.
Atenção: A recuperação não ocorrerá no momento da entrega, mas a recolha será organizada após a entrega do produto ao cliente.
Pré-requisitos: Os seus produtos devem ser preparados previamente, caso contrário não poderão ser devolvidos pelas nossas equipas. Os móveis antigos devem ser desmontados e embalados para que os móveis possam ser transportados pelas nossas transportadoras. Os colchões e outros produtos têxteis devem ser protegidos por uma capa e embalados.
Além disso, para que o mobiliário possa ser recolhido pela nossa transportadora, o mesmo deverá estar disponível no sopé do edifício (local de entrega do produto encomendado em habitatetjardin.com).
A venda à distância é obrigatória, sendo esta informação essencial para o processamento e entrega das encomendas, estabelecimento de faturas e contratos de garantia. O não fornecimento de informações resultará na não validação do pedido.
Estas informações pessoais podem ser utilizadas legalmente para fins comerciais pela GECODIS ou pelos seus parceiros. No entanto, de acordo com a lei “Informatique et Libertés”, o tratamento de informações pessoais relativas aos clientes GECODIS ou todos os endereços de e-mail recolhidos pelos nossos websites foram declarados à Comissão Nacional de Informatique e Liberdades (CNIL). O cliente tem (artigo 34.º da lei de 6 de Janeiro de 1978) o direito de acesso, modificação, rectificação e eliminação dos dados que lhe digam respeito, que pode exercer em:
Empresa GECODIS - 32 rue de Paradis, 75010 Paris
- HIPAY:
O site Habitat & Jardim está coberto por um dos sistemas de segurança mais eficientes. Não só adotou o processo de encriptação SSL (Secure Socket Layer), como também reforçou todos os processos de codificação e encriptação para proteger da forma mais eficaz possível todos os dados sensíveis ligados aos meios de pagamento.
Um cliente os dados bancários nunca são encontrados em texto simples na internet. Não são visíveis para o comerciante nem para os engenheiros do serviço de pagamento Hipay.
Configuração do seu software de navegação:
Pode configurar o seu software de navegação para que os cookies sejam guardados no seu terminal ou, pelo contrário, sejam rejeitados, quer de forma sistemática, quer de acordo com o seu emissor. Também pode configurar o software do seu navegador para que lhe seja oferecida a aceitação ou recusa de cookies de tempos a tempos, antes de um cookie ser armazenado no seu terminal.
Como exercer as suas escolhas, dependendo do browser que utiliza?
Para a gestão de cookies e as suas escolhas, a configuração de cada browser é diferente. Está descrito no menu de ajuda do seu browser, que lhe permitirá saber como modificar as suas preferências de cookies.
Para o Internet Explorer™: http://windows.microsoft.com/fr-FR/windows-vista/Block-or-allow-cookies ,
Para o Safari™: http://docs.info.apple.com/article.html?path=Safari/3.0/fr/9277.html,< br /> Para Chrome™: http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=fr&hlrm=en&answer=95647 ,
Para o Firefox™: http://support.mozilla.org/fr/kb/Activer%20et%20d%C3%A9sactiver%20les%20cookies ,
Para Opera™: http://help.opera.com/Windows/10.20/fr/cookies.html
Configurar o sistema operativo do seu smartphone< p> Tem a possibilidade de controlar o depósito de Cookies no seu smartphone nas regras do sistema operativo.
No iOS: https://support.apple.com/fr-fr/HT201265
No Android: https://support.google.com/chrome/topic/3434352
Configurar cookies com uma ferramenta oferecida pela Habitat et jardin
< p >Para cumprir a regulamentação, a Habitat et jardin utiliza uma ferramenta que permite ao internauta configurar o depósito de cookies ao ligar-se ao site www.habitatetjardin.com.
Para aceder à lista de cookies depositados e configurar o depósito clique aqui (Note que alguns softwares anti-anúncios são incompatíveis com esta funcionalidade)
Este contrato está sujeito à lei francesa. Qualquer litígio relativo à validade, interpretação ou execução do presente contrato será submetido aos tribunais competentes. No que diz respeito aos profissionais, a GECODIS reserva-se o direito de encaminhar os assuntos para qualquer outra jurisdição competente. Para litígios com consumidores, serão aplicadas as regras do direito consuetudinário.
Mediação do consumidor:
De acordo com o artigo L. 612-1 do Código do Consumidor, recorda-se que “todos os consumidores têm direito a ter recurso gratuito a um mediador de consumo com vista à resolução amigável do litígio entre este e um profissional. Para tal, o profissional garante ao consumidor o recurso eficaz a um sistema de mediação de consumo. Como tal, a GECODIS (HABITAT E JARDIM) oferece aos seus Clientes Consumidores, no âmbito de litígios que não tenham sido resolvidos de forma amigável após reclamação por correio, a mediação de um mediador de consumo, cujos dados de contacto são: seguintes:< br /> Médiation Conso Drôme, 19 Bis Rue Jonchère, 26000, Valence. Site: mediation-conso-drome.org. Tel: +33 (0) 788 825 542